BIMsupply® – Uma solução de suprimentos baseada em nuvem

O BIMsupply® é uma solução baseada em nuvem que permitirá aos usuários BIM criar listas de materiais, orçamentos, licitações e ordens diretas perfeitamente dentro de um projeto BIM em Autodesk Revit. A solução permitirá o compartilhamento baseado em nuvem das listas de produtos e materiais com a construção de Fabricantes de Produtos (BPMs), a fim de obter preços, citações ou para colocar ordens diretas.

O2O

É a primeira solução O2O do mundo (On-line para off-line) para BIM, totalmente integrada com o Autodesk Revit, com a BIMobject Cloud e com a plataforma em nuvem recentemente lançada no Forge da Autodesk. Além disso, todo o conteúdo Revit já publicado no Autodesk Seek também será compatível com o BIMsupply, a partir de uma pequena atualização.

BIMobject® Spitfire

O BIMobject® Spitfire, que é a extremidade traseira e com licença paga pelos BPMs que permitirão a combinação de negócios e a inteligência empresarial em projetos, produtos e materiais a partir da solução BIMsupply. O BIMobject Spitfire também permitirá que as vendas dos BPM e pessoal de apoio se envolvam em um ambiente de projeto BIM baseado em nuvem em espaços 3D completos.

Fluxo de informação

A informação vai fluir - de forma ininterrupta - dos produtos digitais dos BPM's baixados da bimobject.com, inseridos e configurados para dentro do projeto BIM em um software BIM como Autodesk Revit, e depois voltará para a nuvem do bimsupply.com na forma de lista de materiais e  de um espaço virtual totalmente interativo em 3D, detalhado com propriedades e informações de produção.

Proposição de valor

A proposta de valor para os BPMs, é que eles não vão precisar de nenhum aplicativo BIM local a ser comprado e instalado em seus computadores, uma vez que o BIMsupply funciona na nuvem. Usuários BIM podem carregar seus projetos BIM de Revit para o BIMsupply e então um espaço de projeto 3D BIM é criado. Eles podem convidar BPMs para o espaço para discussões detalhadas sobre seleções de produtos, extrair resultados de configuração para ordens imediatas e de fabricação, bem como convidar vários usuários que podem interagir simultaneamente no âmbito do projecto a partir de um navegador web.
 
A primeira versão do BIMsupply estará disponível apenas para arquivos no formato Autodesk Revit e projetos Autodesk Revit. O BIMobject tem o plano de dar suporte a múltiplas aplicações e formatos BIM em um futuro próximo.

 

Experiencia BIMsupply®


I